Curiosidades de Biologia

Home / Curiosidades de Biologia

Você sabia que as plantas carnívoras realizam fotossíntese como qualquer outra planta?
Você sabia que as plantas carnívoras realizam fotossíntese como qualquer outra planta?

Curtidas

0

Comentários

0

por Vanessa

Compartilhe:

A Biologia é uma ciência que estuda todos os organismos vivos do planeta, suas características morfológicas, anatômicas, fisiológicas, evolutivas e ecológicas. Como subdivisões da Biologia, podemos citar a anatomia, botânica, biologia celular, ecologia, embriologia, evolução, fisiologia, genética, histologia, micologia, microbiologia, paleontologia, protistologia, taxonomia, sistemática e zoologia.

Diante de tantas áreas de estudo e da riqueza de organismos, não é de se estranhar que dúvidas surjam ao estudar essa ciência. Às vezes as perguntas parecem tão inusitadas que não temos coragem nem mesmo de perguntar aos nossos professores. Mas quem nunca se questionou sobre fatores como: Por que soluçamos? Por que nosso coração acelera quando estamos com medo? Quais fêmeas menstruam? Por que nosso nariz sangra? Qual é o maior e o menor animal do mundo? Qual é o mais pesado? Por que perdemos os dentes de leite?

Saiba que a grande maioria de suas dúvidas já foi questionamento de outras pessoas, que estudaram e realizaram grandes pesquisas para chegar a uma resposta. Sem uma pergunta, como saberíamos o que queremos descobrir? Sem dúvidas e questionamentos não há pesquisa, não há descobertas e não há avanços tecnológicos. Sendo assim, podemos concluir que questionar é preciso.

Nesta seção você encontrará respostas para suas perguntas mais inquietantes sobre os seres vivos, suas características físicas, comportamentais e ecológicas. Traremos curiosidades sobre todos os grupos, incluindo, é claro, fatos curiosos a respeito do nosso corpo.

Esperamos que ao final da leitura dos textos você tenha aprendido que a Biologia, além de fascinante, é muito complexa e necessita de pesquisas constantes. Você verá também que algumas perguntas necessitaram de anos de pesquisa para serem respondidas e outras ainda continuam sem respostas.

Divirta-se!


Por Ma. Vanessa dos Santos

Curtidas

0

por Vanessa

Compartilhe: